A Associação dos Procuradores do Estados e do DF (Anape) anunciou reajuste na contribuição mensal feita pelos associados. A partir do mês de agosto de 2015, o valor da mensalidade da entidade deixará de ser R$ 45 e passará a ser R$ 48. A diretoria da entidade informou que o aumento ocorreu em função da reposição inflacionária acumulada desde o último reajuste, ocorrido em abril de 2014.
Na reunião do Conselho Deliberativo da Anape ocorrida no dia 4 de março, a diretoria apresentou o planejamento orçamentário de 2015, com estimativa de receitas e despesas, que confirmou a necessidade do reajuste para o custeio das atividades desempenhadas pela entidade. A associação garantiu ainda que o novo valor também está adequado para manter os benefícios contratados em favor dos associados.
Em comunicado, a Anape destacou o valor que a cultura associativa representa para o fortalecimento da Advocacia Pública, bem como para sustentar a relevância do papel institucional dos procuradores. Salientou-se também que o sistema de financiamento da representação de classe dos procuradores dos Estados e do DF, mesmo com o aumento, continuará o menos oneroso dentre as carreiras jurídicas do Estado.
No comment yet, add your voice below!