Com a participação de mais de 600 advogados públicos, foi realizado no dia 3 de setembro no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o Movimento Nacional pela Advocacia Pública. O Movimento é um esforço pela efetivação dos ideais republicanos e democráticos da Constituição de 1988, que passa, por variadas razões, pelo reconhecimento da Advocacia Pública como uma instituição verdadeiramente autônoma, matéria a ser definida como prioridade nos debates do Congresso Nacional, mediante a instalação definitiva da Comissão Especial destinada a apreciação do mérito do Projeto de Emenda Constitucional n. 82/2007.
A presidente da APEG, Valentina Jungmann, convidou para o Ato Público senadores, deputados federais e estaduais, integrantes do Poder Executivo do Estado de Goiás e representantes da OAB-GO, entre outras autoridades.
O Ato Público em defesa da autonomia da Advocacia Pública foi bastante noticiado nos Jornais O Popular, Hoje e A Redação. Cerca de 40 Procuradores do Estado de Goiás estiveram presentes no evento, entre eles, o Procurador-Geral do Estado, Alexandre Tocantins, o Subprocurador-Geral, Ricardo Santana, e o Chefe de Gabinete do Governador, João Furtado.
No comment yet, add your voice below!