Foi aprovado, em segunda e definitiva votação, durante sessão extra-ordinária realizada no dia 25/4 (quarta-feira), o projeto de lei nº 670/2012, que concede revisão geral anual da remuneração, subsídios e proventos do pessoal civil e militar, ativo, inativo e pensionista, inclusive empregados públicos do Poder Executivo, referente aos anos de 2011 e 2012.
Os servidores vão receber ainda o pagamento, no dia 9 de maio, de uma folha suplementar com as diferenças remanescentes da primeira parcela de 1,68%, retroativa a maio de 2011, da data-base do ano passado. O pagamento da segunda parcela da data-base, de 1,60%, será feito no salário de maio. O percentual de reajuste é o resultado da inflação medida pelo ÌNPC, acumulado em 2011, e do pagamento de duas parcelas da data-base do ano passado, de 1,68%, e de 1,60% (a que será paga no final de maio).
O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Gestão e Planejamento (Segplan), Giusppe Vecci, durante sanção da lei que concede o aumento aos servidores, nesta quinta-feira (26/4), a tarde no Centro Administrativo. Na oportunidade o Sr. Secretário de Gestão e Planejamento, reconheceu que, no ano de 2011, o reajuste de 6,47% foi dividido em quatro parcelas, sendo que o governo estadual não conseguiu pagar a primeira de 1,68% (que será paga em maio, que deveria ter sido paga em maio de 2011. Por isso as parcelas não pagas serão reunidas em folha sumplementar, que será paga em 9 de maio.
Jornalismo Apeg
No comment yet, add your voice below!