Em comemoração ao Dia do Procurador do Estado, a APEG promoveu na noite desta segunda, 11, jantar de confraternização para os associados. O evento em homenagem aos Procuradores foi realizado no Terraço New York Restaurante & Bar, no Setor Marista, e contou com a participação de associados de Goiás e do interior.
“Desde 1966, quando foi criada a Procuradoria, nós, Procuradores, temos trabalhado e lutado incansavelmente para o bem do Estado de Goiás, o que reverte para o bem da população. A Procuradoria é o maior escritório de advocacia do Estado: é ela quem orienta o gestor público na aplicação dos recursos públicos, evitando com isso gastos desnecessários. É ela quem também defende o Estado nas ações judiciais, o que gera uma grande economia para que o mesmo possa investir em políticas públicas, em saúde, em educação, em segurança”, destacou a presidente da APEG, Ana Paula Guadalupe.
“Hoje temos aqui conosco os Procuradores que já trilharam e pavimentaram essa estrada desde a data de nascedouro da Procuradoria. Até agora, muito foi conquistado, mas muito temos a conquistar em nome da carreira do Procurador do Estado. A Procuradoria, como todo escritório de advocacia, está sempre se atualizando, pois o Direito é dinâmico, o que faz com que nós, no nosso dia a dia, estejamos sempre estudando para poder oferecer o melhor serviço à população”, observou a presidente da entidade.
“Neste mês em especial, o Mês do Procurador, a associação tem esclarecido na mídia e nas redes sociais quais são as atribuições dos Procuradores do Estado e a consequência positiva desse trabalho para o Estado. Estamos muito felizes em homenagear, por meio de ações como essas, os colegas de ontem e de hoje”, concluiu Ana Paula Guadalupe.
Data emblemática
Para o Sub. Procurador-Geral Contencioso da PGE, Frederico Antunes Costa Tormin, a data tem um significado amplo e complexo. “O Dia do Procurador do Estado de Goiás foi instituído há dez anos, e trata-se de uma data emblemática para nós. Essa comemoração é uma forma não só de congraçamento com os colegas, mas também de reafirmação da nossa posição na administração pública estadual”, ressalta.
“Ao prestar com exclusividade a consultoria jurídica ao Estado, como estabelece a Constituição Federal, e ao fazer a representação em juízo do Estado de Goiás, nós fomentamos e viabilizamos a implementação de políticas públicas com segurança jurídica para a governabilidade — e não para um governo, é bom frisar. E isso é o que importa para a sociedade”, acrescenta Frederico Antunes .
Procuradora-chefe Regional de Catalão, Dra. Virgínia Souza Bontempo não hesitou em viajar 260 quilômetros para participar do jantar de confraternização da APEG. “Fiz questão de prestigiar o evento nesta data tão importante para reunir os colegas, para que a gente possa comemorar as inúmeras conquistas da categoria neste ano”, ressaltou. “Sou Procuradora há cinco anos e passei no último concurso. Participar desses eventos e estar ao lado destes profissionais renomados é a realização de um sonho, de um projeto de vida mesmo, algo que vai além de uma meta profissional. Sou de Minas Gerais e não tenho família aqui. Então, ter sido tão bem recebida pelos colegas em Goiás e pela população goiana é uma alegria muito grande. Só tenho a agradecer à presidente Ana Paula e à APEG pela realização do evento”, afirmou a Procuradora-chefe Regional de Catalão.
Fonte: Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação
No comment yet, add your voice below!