Defender os direitos constitucionais do Advogado Público é um dos desafios destacados pela Procuradora do Estado, Ana Paula de Guadalupe Rocha, à frente da Comissão do Advogado Público (CAP), da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás (OAB-GO). “É preciso defender as prerrogativas da carreira que são constantemente ameaçadas e conseguir a autonomia para que possamos efetuar nosso trabalho com independência e maior eficiência”, comenta.
Ana Paula lembra ainda que, no âmbito da OAB, cabe à Comissão do Advogado Público, estudar e propor medidas para valorização da carreira, com remuneração, qualificações. “A tradição de realizar eventos de capacitação e atualização voltados ao advogado público foi, naturalmente, dificultada pela pandemia da Covid-19, embora tenhamos conseguido realizá-los de forma virtual”, diz.
O Procurador Alexandre Gross, já integrou a CAP deseja boa sorte aos novos integrantes e destaca que é preciso continuar atuando para a institucionalização e consolidação das procuradorias municipais, em especial, nas cidades do interior. “Sem, no entanto, deixar de lado as prerrogativas do advogado público garantidas pela Constituição Federal”, completa.
Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação
No comment yet, add your voice below!