O presidente da APEG, Claudiney Rocha, mediou, hoje à tarde, dentro da programação do 49º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, o painel sobre Sustentabilidade e Responsabilidade Social. O evento teve início nesta segunda-feira e segue até quinta, 09 de novembro, em Florianópolis (SC).
O debate recebeu Cristiane Santana Guimarães, Procuradora do Estado da Bahia e 2ª Vice-Presidente da Anape, que abordou o tema “Níveis de Saúde e Qualidade de Vida dos Procuradores dos Estados e DF”; Inês Maria dos Santos Coimbra de Almeida Prado, Procuradora-Geral do Estado de São Paulo, que falou sobre “Sistema de Justiça e Diversidade: Isso é mesmo um problema?”; e Christine Peter, advogada, que abordou a temática “Responsabilidade Social no STF e o controle de constitucionalidade de políticas públicas”.
Também participaram do painel, como convidados, Fernando Luiz Zancan, Diretor Executivo da SATC e Presidente da ABCM, que falou sobre “Segurança Energética”; e Rodrigo Santos, Diretor Executivo da Softplan, que abordou “Governança de stakeholders: como aumentar a eficiência da sua Procuradoria”. A SATC atua com laboratórios e consultoria; plataforma de inovação; e educação corporativa. A Softplan é especialista na criação de softwares que solucionam problemas em vários setores, como a esfera pública.
PESQUISA APEG
A APEG realizou, neste ano, pesquisa junto aos Procuradores do Estado de Goiás sobre bem-estar emocional no contexto laboral. Ao todo, 78 Procuradores do Estado (cerca de 35% dos associados) responderam ao formulário da pesquisa, percentual considerado muito significativo para este tipo de levantamento. Os dados dessa pesquisa serão apresentados no Conselho da PGE na próxima quinta-feira (16/11).
No comment yet, add your voice below!