A presidente da APEG, Valentina Jungman Cintra, se reuniu, nesta terça-feira (9/7), com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado ANAPE , Marcello Terto, para discutir temas de interesse dos Procuradores do Estado.
Na reunião que aconteceu na sede da APEG, fizeram uma análise comparativa entre o Estado de Goiás e outros Estados da Federação das formas de operacionalização da arrecadação e distribuição dos honorários advocatícios de sucumbência devidos aos Procuradores do Estado.
Discutiram também sobre o estudo Aquisições, Contratações e Convênios do Estado de Goiás Análise para Redução da Burocracia. Terto e Valentina Jungmann ainda conversaram sobre ações de fortalecimento da união associativa dos Procuradores e sobre as futuras conquistas da carreira.
Ainda durante o encontro foi acertada a realização de uma mesa redonda, agendada para o dia 16/8, na sede da APEG. O intuito é debater com os Procuradores do Estado de Goiás assuntos relevantes para a advocacia pública estadual, como a independência técnica do Procurador do Estado, a modernização do órgão e sugestões para alteração da Lei Orgânica da PGE-GO.
O encontro terá a participação de dirigentes da ANAPE, entre eles o próprio presidente Terto, o Diretor de Prerrogativas, Marcos Savall, o Diretor de Filiação, Cláudio Cairo Gonçalves, e o representante da ANAPE no Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas MOSAP , Evandro Costa.
No comment yet, add your voice below!