A presidente da APEG, Valentina Jungman Cintra, se reuniu, nesta terça-feira (9/7), com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado –ANAPE –, Marcello Terto, para discutir temas de interesse dos Procuradores do Estado.


Na reunião que aconteceu na sede da APEG, fizeram uma análise comparativa entre o Estado de Goiás e outros Estados da Federação das formas de operacionalização da arrecadação e distribuição dos honorários advocatícios de sucumbência devidos aos Procuradores do Estado.


Discutiram também sobre o estudo “Aquisições, Contratações e Convênios do Estado de Goiás – Análise para Redução da Burocracia”. Terto e Valentina Jungmann ainda conversaram sobre ações de fortalecimento da união associativa dos Procuradores e sobre as futuras conquistas da carreira.


Ainda durante o encontro foi acertada a realização de uma mesa redonda, agendada para o dia 16/8, na sede da APEG. O intuito é debater com os Procuradores do Estado de Goiás assuntos relevantes para a advocacia pública estadual, como a independência técnica do Procurador do Estado, a modernização do órgão e sugestões para alteração da Lei Orgânica da PGE-GO.


O encontro terá a participação de dirigentes da ANAPE, entre eles o próprio presidente Terto, o Diretor de Prerrogativas, Marcos Savall, o Diretor de Filiação, Cláudio Cairo Gonçalves, e o representante da ANAPE no Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas – MOSAP –, Evandro Costa.

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *