Os procuradores do Estado de Goiás receberam homenagem da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Goiás (OAB-GO) pelos 50 anos de história da Procuradoria Geral do Estado (PGE-GO). A solenidade ocorreu na última quarta-feira (19/11), na sala de sessões da OAB-GO.
O evento foi proposto pelo presidente da Comissão do Advogado Público da instituição e vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino.
Na ocasião, o vice-presidente da Apeg discursou sobre a evolução da PGE ao longo dos últimos 50 anos e destacou as relevantes conquistas do órgão para o Estado.
“Temos nas mãos a caneta que vai continuar a escrever essa história. Temos o dever de, juntos, trabalharmos para que nos próximos 50 anos a instituição de que fazemos parte se torne ainda mais eficiente na execução de suas funções, garantindo aos cidadãos de nosso Estado uma instituição resistente, capaz de impedir a dilapidação do patrimônio que lhes pertence”, afirmou.
Em seguida, o procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins, agradeceu ao presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, pela homenagem rendida aos procuradores.
Tocantins lembrou que, durante o VI Encontro dos Procuradores do Estado de Goiás, o governador Marconi Perillo anunciou que os demais aprovados no concurso público para procurador serão nomeados em dezembro deste ano. “Pela primeira vez na história da instituição, a PGE terá todos os seus quadros compostos por procuradores preenchidos”, destacou.
Em seu discurso, Tibúrcio enfatizou o competente trabalho desempenhado pelos procuradores e a importância da PGE para o Estado de Goiás. Ele também afirmou que a OAB-GO irá apoiar os procuradores do Estado quanto à garantia dos honorários advocatícios de sucumbência, questão que está em evidência desde que foram divulgadas notícias relatando que o Ministério Público irá investigar possíveis irregularidades no pagamento dos honorários.
Ao final, o presidente da OAB entregou placa comemorativa ao procurador-geral do Estado, à presidente e vice-presidente da Apeg, Valentina Jungmann e Tomaz Aquino, respectivamente.
Também estiveram presentes na solenidade o subprocurador-geral do Estado, Ricardo Maciel; o corregedor-geral do Estado, Walter Rodrigues; a diretora da Apeg e procuradora-chefe do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Cláudia Marçal; e vários procuradores do Estado.
No comment yet, add your voice below!