O governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, empossaram 11 novos procuradores aprovados no 13º Concurso Público, em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira (15/12), no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Em seu discurso, Alexandre Tocantins cumprimentou os empossados, familiares e autoridades presentes e destacou o feito histórico que a posse dos novos procuradores representa para a Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO).

“Com esta nomeação hoje, atingimos um feito histórico em que completamos o quadro de procuradores da PGE. Trata-se de um pleito antigo para podermos desempenhar um trabalho eficaz e à altura do que se espera de uma instituição como a Procuradoria Geral do Estado”, afirmou.

Em seguida, a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann, ressaltou a importância do pleito levado pela Apeg, no início de 2011, ao governador Marconi Perillo, solicitando a realização do 13º Concurso Público.

“Obtivemos mais que a realização desse difícil e concorrido certame. Obtivemos o preenchimento do quadro de procuradores previsto na Lei Orgânica da PGE. É um feito inédito nos 50 anos de existência da Procuradoria Geral do Estado”, destacou.

Na oportunidade, falando em nome dos novos procuradores, Bernardo Vieira também enalteceu o trabalho da Procuradoria e comentou as dificuldades enfrentadas pelos colegas empossados e familiares até obterem a aprovação. “Hoje começamos uma nova fase. É uma honra”, completou.

Representados pelo novo procurador do Estado Rodrigo Ganem, os demais empossados realizaram o juramento e prosseguiram à assinatura do termo de posse.

O governador Marconi Perillo saudou os novos procuradores e ressaltou a importância da Procuradoria para todos os goianos.

Dentre as mais recentes vitórias da PGE, Perillo destacou que, após mais de 30 anos, em outubro o Supremo Tribunal Federal (STF) deu ganho de causa a Goiás na disputa judicial pela demarcação da divisa entre Goiás e Bahia, o que resultou em aumento de 42 mil hectares ao território goiano e adicionou R$ 3 bilhões ao PIB do estado.

Ao encerrar seu discurso, o governador do Estado de Goiás manifestou o seu compromisso de continuar colaborando e apoiando a PGE.

“A partir agora, vamos para uma mudança de sede, provavelmente ano que vem, para uma sede bem melhor, até que se construa a definitiva. Hoje estamos completando o quadro de procuradores e, antes que se aposentem procuradores, vamos começar a preparar um outro concurso para não ficarmos com o quadro incompleto”, afirmou.

Foram empossados como procuradores do Estado de Goiás: Ariana Caixeta, Bernardo Vieira, Bruna Rodrigues Tannús, Helianny Andrade, Marcelo Carlos Maia, Marina Regazzoni, Patrícia Junker, Rafael Noleto, Rodrigo de Luqui, Rodrigo Ganem e Virginia Souza Bontempo.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *