A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) se solidariza com o Procurador do Estado Antônio Flávio de Oliveira e repudia a agressão por ele sofrida na Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
Antônio Flávio ministrava aula na universidade quando um policial militar – que não teve o nome divulgado pela corporação – o abordou para tirar satisfação em nome da namorada, aluna do professor. O indivíduo apontou a arma para o advogado docente, colocando em risco a vida do professor, dos estudantes e demais docentes presentes no local.
O caso está sendo investigado pelo 1º Distrito Policial de Goiânia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Em contato com a assessoria da Universo, a diretoria da instituição de ensino respondeu que não se manifestará acerca deste assunto.
A Apeg reitera seu repúdio a qualquer ato de violência, especialmente nas dependências de uma instituição de ensino, ambiente de trabalho do professor.
A atitude é ainda mais grave por se tratar do curso de Direito, que prima, acima de tudo, pela formação de cidadãos comprometidos com a defesa do estado democrático de direito e da própria sociedade.
É essencial que seja garantida a segurança a todos os professores que realizam função tão honrada para a formação acadêmica e profissional dos cidadãos.
Antônio Flávio de Oliveira, além de cidadão íntegro e de reputação ilibada, é jurista reconhecido nacionalmente, autor de diversas obras jurídicas e 2º tesoureiro da Apeg.
No comment yet, add your voice below!