Em busca de uma completa reestruturação da carreira, procuradores do Estado de Goiás reuniram-se com o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, na manhã desta quinta-feira (05), na sede da Procuradoria, e entregaram um abaixo-assinado contendo mais de 150 assinaturas. O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino, acompanhou a reunião, juntamente com diretores e associados da entidade. Segundo ele, o documento apresenta medidas que visam promover melhorias no trabalho prestado pela categoria.

“O abaixo-assinado manifesta a insatisfação geral com questões estruturais da Procuradoria e reivindica por melhores condições de trabalho, maior número de servidores, criação de quadro de apoio da PGE, adequação constitucional, nova sede, entre outros pleitos”, explica Tomaz Aquino. Para ele, o documento busca melhorias não somente para a PGE em si: “A falta de reestruturação da PGE causa prejuízos ao próprio Estado”, pontua.

Ao receber em mãos o abaixo-assinado, Alexandre Tocantins disse que a manifestação é válida e se prontificou a encaminhar os pleitos da categoria ao governador do Estado, em reunião que deverá ocorrer na próxima semana. Ele também se comprometeu a fazer uma interlocução com o governo da maneira mais objetiva e eficaz possível.

O procurador do Estado Rafael Arruda afirma que tratam-se de pleitos antigos e recorrentes, os quais não têm sido atendidos. “Temos presenciado uma degradação da PGE a olhos vistos. É necessário que exista uma maior interlocução não somente entre gabinete e governo, mas também entre gabinete e carreira”, destaca.

Outros associados presentes também externaram a insatisfação geral da categoria e reforçaram que é imprescindível haver uma unidade no fortalecimento da carreira.

Mobilização

O presidente da Apeg ainda afirma que, na próxima quarta-feira (11), Dia do Procurador do Estado de Goiás, os procuradores novamente se reunirão para entregar os pleitos da categoria ao governador Marconi Perillo. A mobilização terá início às 9 horas, na Procuradoria. Em seguida, às 11 horas, os procuradores se dirigirão ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira para protocolar os pedidos.

Entre os pleitos, destacam-se: criação de carreira de apoio, desenvolvimento do processo eletrônico, destravamento do processo de promoção, adequação de instalações de trabalho, entre outras medidas.

“Por outro lado, a carreira demonstrou disposição para colaborar com medidas para melhoramento do funcionamento da Administração Pública, colocando-se à disposição com sugestões e cobrando empenho no trâmite de processos que desaguarão, necessariamente, em incremento das receitas estaduais, com a participação efetiva de procuradores na formação do crédito tributário e não tributário”, finaliza Tomaz Aquino.

Confira as fotos:

  

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *