O Centro Estadual de Referência em Medicina Integrativa e Complementar (Cremic) disponibilizará, gratuitamente, aos associados da APEG, seus cônjuges e filhos, bem como aos servidores da PGE, cônjuges e filhos, doses de um complexo homeopático comprovadamente eficaz como medida profilática contra a dengue.

A distribuição das doses ocorrerá às sextas-feiras, a partir do dia 08 de março, na sede da APEG, e se estenderá por três meses. As equipes estarão na Associação das 08h às 11h e das 13h às 17h. Não é necessário agendamento.

Inicialmente, serão disponibilizadas 600 doses do complexo. Diante do quadro de epidemia da doença instalado hoje no Brasil, o corpo clínico do Hospital de Medicina Alternativa recomenda o uso do profilático semanalmente durante três meses.

O profilático auxilia no controle dos sintomas da dengue, atenuando o quadro febril, as dores no corpo e diminuindo os riscos de complicações hemorrágicas. Não se trata de um imunizante, ou seja, não é vacina. Segundo os profissionais do Cremic, geralmente não há efeitos colaterais ou adversos e não há também contraindicações. Adultos, crianças de todas as idades, gestantes e pessoas com doenças crônicas podem fazer uso. Confira a bula.

No Brasil, o número de casos desde o início do ano chegou a 1 milhão esta semana. Em Goiás, já foram registrados até o momento cerca de 35 mil casos e 31 mortes foram confirmadas até esta quinta-feira (29/02).

A dengue é transmitida pela fêmea do mosquito Aedes aegypti. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 75% dos criadouros do mosquito transmissor estão nos domicílios, como em vasos e pratos de plantas, garrafas retornáveis, recipientes de degelo em geladeiras, bebedouros em geral e materiais em depósitos de construção. O combate, portanto, depende da mobilização de toda a sociedade, além do poder público e os profissionais de saúde.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *