

Os advogados com atuação em Goiás foram homenageados em sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na noite de 7 de junho. A homenagem foi uma propositura do deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota), que presidiu a mesa composta também por Claudiney Rocha, presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), do deputado Paulo Cezar Martins (PL); de Fernanda Terra de Castro Collicchio, secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Goiás (OAB-GO); e do vereador por Goiânia Welton Lemos (Podemos).
Segundo o deputado Humberto Teófilo, com a nova legislação, ele será o primeiro policial a solicitar a carteira da OAB. E ressaltou os projetos que apresentou em defesa da categoria, reduzindo as custas judiciais e cartoriais; majorando os salários dos advogados dativos em 51%, com reajustes automáticos de acordo com a inflação.

Presidente da Apeg, Claudiney Rocha manifestou durante o evento felicidade em ver seus colegas de ofício sendo homenageados pelo trabalho que realizam em prol do Estado de Goiás. Lembrou a todos que o melhor advogado que já passou pela Terra foi Jesus Cristo, que deu exemplo de caráter e de sacrifício em favor dos seus representados, não perdendo uma causa sequer. E desejou a todos que sigam o exemplo de Jesus.
Os homenageados durante a sessão foram representados por três advogados, que fizeram uso da palavra: Silvana de Sousa Alves, esposa do deputado Paulo Cezar, que discursou em nome das homenageadas; Amarildo Pereira Filho, em nome da advocacia jovem; e Pedro Paulo Guerra de Medeiros, em nome dos homenageados. Todos agradeceram a homenagem, sobretudo por reconhecer a importância da advocacia para a sociedade e o Estado de Goiás.
O evento foi realizado no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, com a presença de mais de 100 profissionais que foram contemplados com o Certificado do Mérito Legislativo.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Alego
No comment yet, add your voice below!