PROGRAME-SE
TODA A SEMANA – GOIÂNIA EM CENA O 10º Goiânia em Cena terá uma programação repleta de bons espetáculos durante toda a semana. As apresentações ao ar livre têm entrada franca e os que serão mostrados em locais fechados têm ingressos variando entre R$5 (meia-entrada) e R$40. Para conferir a programação completa, acesse o link HTTP://www.goianiaemcena.com.br/programacao.
19/10 DUO IN CONCERT O tromista Luiz Garcia e a pianista Dana Radu são as atrações de mais uma edição do projeto Concertos na cidade, temporada 2011. A apresentação será no SESC Cidadania (AC. C-197, Jardim América). No repertório, obras de Strauss, Dukas e Mahle. A entrada é franca. Ingressos no SESC da Rua 19 (centro), contraponto da Rua 9 (setor Marista).
Fonte: Jornal O Popular, de 17/10/2011, Magazine, p. 3.
EVITE DOR NAS COSTAS E NO PESCOÇO COM UMA POSTURA MELHOR
Na cultura eletrônica atual, quase tudo que fazemos desde trabalhar horas com computador até ver vídeos pelo celular, nos faz arredondar a parte de cima do corpo. E a vida diária raramente oferece oportunidades de alongar e endireitar as costas.
O resultado? Muitas pessoas desenvolvem uma postura corcunda, que pode contribuir para dores nas costas e no pescoço, assim como dores de cabeça.
A crise é piorada com o hábito de colocar a cabeça para frente; a cabeça se sobressai à frente dos ombros, e seu peso puxa o peito mais para dentro. E com o queixo indo à frente, o pescoço é forçado mais ainda. Essa postura pode contribuir para o risco de desenvolver lesões por esforço repetitivo, assim como síndrome do túnel do carpo, porque diminui os músculos na frente do peito e pressiona os nervos e os vasos sanguíneos dos braços.
Sentar-se curvado à frente também pode comprimir órgãos internos, contribuindo para problemas respiratórios, circulatórios e digestivos.
Posturas que contrapõem a corcunda aumentam a força e a flexibilidade nos músculos que apóiam o alinhamento postural. Experimente essa sequência diariamente, se possível para alongar costas e peito e aumentar a mobilidade dos ombros.
Experimente a sequência abaixo diariamente, se possível para alongar costas e peito e aumentar a mobilidade dos ombros.
Texto: Carol Krucoff, yogaterapeuta no Duke Integrative Medicine. Trad. Thays Biasetti, pub. na Yoga Journal out/Nov/2011, ed. 50, p. 23.
No comment yet, add your voice below!