A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann, e o integrante da comissão da PGE-GO, Fernando Iunes, participaram do 1º Fórum da Anape/Procuradorias sobre processo eletrônico, PJe, Softplan e demais questões de TI, na última quarta-feira (6/8) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) em Brasília/DF.

Segundo o procurador do Estado Fernando Iunes, a PGE-GO está se preparando para a nova realidade do processo judicial eletrônico (PJe), uma vez que trata-se de uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“A reunião serviu para dialogarmos com as demais Procuradorias no sentido de compartilhar soluções. Os problemas são grandes mas a PGE-GO está se preparando para essa realidade que é inevitável e está, de certa uma maneira geral, no mesmo estágio das outras Procuradorias”, afirmou Iunes.

A Lei 11.419/2006 regulamentou o processo judicial eletrônico e o sistema é considerado uma inovação no exercício da advocacia. O sistema é desenvolvido pelo CNJ em parceria com os tribunais para a automação do Judiciário.

O fórum iniciou o diálogo entre as Procuradorias sobre o tema, que será oficializado pela Anape e deve ter continuidade no XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, que ocorrerá nos dias 9 a 12 de setembro, em João Pessoa.

Estiveram presentes na reunião representantes de todas as Procuradorias estaduais e procuradores de Estado.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *