A presidente e o vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann e Tomaz Aquino, e a 1ª tesoureira da entidade, Cláudia Marçal, juntamente com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcello Terto, participaram de reunião com o procurador-geral de Justiça, Lauro Machado, na manhã desta quarta-feira (14), na sede do Ministério Público (MP), em Goiânia.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça recebeu a moção de repúdio à Emenda Constitucional (EC) nº 50/2014, elaborada pelo Conselho de Procuradores do Estado de Goiás.

O Ministério Público decidirá quais medidas serão adotadas pelo órgão assim que analisar material encaminhado pela Apeg, contendo todas as informações relacionadas ao questionamento da emenda que criou o cargo de procurador autárquico.

Durante a reunião, além da inconstitucionalidade da EC 50/2014, foram abordadas questões processuais e demais assuntos de interesse da categoria. Também estiveram presentes os promotores de Justiça Arthur José Jacon Matias,  Christiano Mota e Silva e outros 13 procuradores do Estado.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *