O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino, participou do 4º Congresso Regional de Procuradores do Estado do Centro-Oeste, realizado pela Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso (Apromat) entre os dias 18 e 20 de maio, em Cuiabá-MT.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), Marcello Terto e a ex-presidente da Apeg Valentina Jungmann, participaram do evento como palestrante e presidente de mesa, respectivamente.

Com o tema “O Novo CPC e a Fazenda Pública”, o evento reuniu procuradores, autoridades e acadêmicos de diversas áreas para debater efeitos teóricos e práticos resultantes do Novo CPC (NCPC), oportunidade na qual participantes puderem esclarecer dúvidas, discutir problemas e troca de soluções para a atuação da Fazendo Pública em juízo.

A presidente da Apromat, Glaucia Amaral, avaliou a importância do debate sobre o tema.

“É preciso discutir a defesa do patrimônio público sob a ótica da nova realidade do processo civil brasileiro. É uma área específica, com reflexos diretos na defesa do Estado e no trabalho dos procuradores.”.

O evento contou ainda com a presença do governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, que no dispositivo de encerramento, presidido por Tomaz Aquino, destacou a relevância do trabalho desempenhado pelos procuradores e externou o respeito que sente, como cidadão e como chefe do executivo, pelas orientações exaradas pela Procuradoria Geral do Estado (PGE).

 

 

 

 

 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *