Capital baiana abre calendário de reuniões do Conselho deliberativo da Anape e define os rumos da categoria para este ano

A primeira reunião do conselho deliberativo da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape), foi realizada em Salvador (BA), nesta quarta-feira (13). O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino, esteve presente na capital baiana, juntamente com presidentes das associações estaduais e o presidente da Anape, Marcello Terto.

A obtenção de produtos e serviços e a realização de um diagnóstico quanto as perspectivas da advocacia pública estadual pelas procuradorias gerais estaduais (PGEs) entraram na pauta dos trabalhos. Na ocasião, também foi apresentado o relatório de atividades de 2015 e os planejamentos para este ano, que prevê a realização de um curso de extensão na Itália, em parceria com uma instituição do país europeu. Além disso, foi feito um balanço das ações ajuizadas e que ainda estão pendentes junto aos tribunais superiores. As estratégias e prioridades para atuação junto ao Congresso Nacional também foram explanadas.

O Conselho preparou o calendário de congressos e reuniões para 2016 e deliberou sobre o relatório de atividades elaborado pelo grupo técnico responsável pela análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 80/2015, que prevê a unificação das carreiras de advogados na administração pública.


A cidade de Salvador foi escolhida para sediar o encontro em razão da posse da nova diretoria da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), para o triênio 2016/2018, que ocorreu na terça-feira (12). Advogados, procuradores de Estado, representantes de órgãos públicos, autoridades e presidentes das associações, também assistiram à solenidade que empossou o procurador baiano Roberto Figueiredo. (Com informações da Anape) 

 

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *