

A APEG lamenta profundamente o falecimento do renomado jornalista, escritor e ex-editor do jornal O POPULAR, Hélio Rocha, aos 83 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira (5).
Internado no Hospital Renaissance, em Goiânia, para tratar de uma infecção urinária, Hélio Rocha deixa uma lacuna irreparável no jornalismo e na literatura goiana. Sua passagem deixa não apenas a saudade, mas também um significativo legado de obras literárias que retratam parte importante da história recente de nosso Estado.
Membro ilustre da Academia Goiana de Letras, onde ocupava a Cadeira número 7, e da Academia Corumbaense de Letras, Hélio Rocha foi extremamente respeitado no meio político e cultural. Com 15 livros publicados, contribuiu significativamente para a cultura goiana.
Ao longo de mais de 40 anos, Hélio Rocha desempenhou papéis importantes como editor-chefe, editorialista e colunista do jornal O POPULAR. Seu trabalho também se estendeu às revistas Manchete e Fatos e Fotos, do Grupo Bloch, e como correspondente de veículos do eixo Rio-São Paulo e de Brasília.
A APEG expressa suas mais sinceras condolências à família de Hélio Rocha, aos amigos e colegas de profissão do jornalista. Que encontrem conforto neste momento de luto e saibam que seu legado permanecerá vivo em nossas memórias.
Informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas.
Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação
No comment yet, add your voice below!