O ex-conselheiro por Goiás junto ao CFOAB Marcello Terto toma posse no cargo de conselheiro nacional de Justiça (CNJ) na próxima terça-feira (10 de maio), às 14 horas, durante sessão ordinária do órgão, presidida pelo ministro Luiz Fux e transmitida pelo canal do CNJ no YouTube (clique aqui para acompanhar a sessão).
O nome de Terto, que também é procurador do Estado, foi aprovado pelo Senado em 6 de abril, recebendo posterior nomeação pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Ele ocupará uma das duas vagas destinadas à advocacia no CNJ, durante o biênio 2022-2023.
Esta é a primeira vez, desde a criação do CNJ, há 18 anos, que um representante da advocacia goiana é indicado a compor uma das 15 cadeiras do órgão – responsável pelo controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário de todo o País e pela fiscalização do dever funcional dos juízes (art. 103-B da Constituição).
Na mesma solenidade, toma posse, ao lado de Marcello Terto, o juiz do Trabalho Giovanni Olsson. O advogado Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, por sua vez, será reconduzido à vaga destinada a advocacia.
Fonte: OAB-GO
No comment yet, add your voice below!