A presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Valentina Jungmann, presidiu a cerimônia de abertura da sexta edição do Encontro dos Procuradores do Estado de Goiás. "O objetivo do evento, que volta a ser anual, é contribuir com a eficiência da gestão pública por meio das palestras, reuniões técnicas e discussões travadas na mesa redonda com procuradores de diferentes estados do país”, pontuou. Em uma solenidade prestigiada, com representantes de todos os poderes, Valentina Jungmann cobrou do governador Marconi Perillo o cumprimento de pleitos apresentados pelos procuradores.
O procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins, enalteceu conquistas históricas que Goiás alcançou recentemente graças à atuação da PGE. “A Procuradoria bateu às portas da justiça, lutou com competência e eficiência e teve tese acolhida contra a massa falida do Banco Santos S.A., recuperando aplicação dos recursos financeiros do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário”, ilustrou.
Tocantins destacou ainda que, depois de 28 anos de disputa judicial, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a fixação das divisas de Goiás com três estados. Com a decisão, o Estado amplia seu território em 42,3 mil hectares, o equivalente a 8 mil alqueires goianos. “Esta ação se arrastou por quase cem anos. A PGE teve atuação decisiva”, pontuou.
Com o tema “Comemoração dos 50 anos da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás – Conquistas e avanços”, a Apeg encerra nesta sexta-feira (7) o encontro. Procuradores do Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro participam do evento em homenagem aos procuradores goianos. Eficiência na gestão da advocacia pública, agenda legislativa, defesa das prerrogativas, reuniões técnicas, a evolução do direito e o papel das procuradorias dominam a pauta.
No comment yet, add your voice below!