Os conselheiros federais atuam no Conselho Federal da OAB, em Brasília, em favor das seccionais que representam. Por Goiás, os novos conselheiros federais são Leon Deniz Bueno da Cruz, Marcello Terto e Silva e Valentina Jungmann Cintra, como titulares; e Dalmo Jacob do Amaral Junior, Fernando de Paula Gomes Ferreira e Marisvaldo Cortez Amado, como suplentes.

Confira abaixo como os conselheiros federais titulares trabalharão pela advocacia:

Leon Deniz
"Trabalharei defendendo os mesmos princípios de 10 anos atrás, defendendo uma administração transparente, em defesa da OAB e da sociedade. Trabalharemos pelo respeito ao advogado e por uma instituição participativa. Quero ser um soldado, um instrumento da advocacia brasileira. Trabalharei pela transparência e participação, mantendo as portas da OAB abertas aos advogados."

Marcello Terto
“Nossa proposta é atuar proativamente, não apenas no Plenário do Conselho Federal da OAB, mas, sobretudo junto às comissões que guardem maior afinidade com os nossos compromissos e com os advogados goianos. Assim, lutaremos pela reforma do sistema eleitoral; pela democratização da escolha dos nossos representantes nos tribunais; pela supressão da cláusula de barreira aos novos advogados; pela equalização das deficiências do mercado de trabalho, a começar pela garantia de maior qualidade do ensino jurídico; pelo fortalecimento institucional da Advocacia Pública; pela aplicação do plano de valorização da mulher advogada; e pela defesa permanente das prerrogativas de todos os advogados. Isso estará na ordem do dia dos nossos trabalhos, sem esquecer da necessidade de articulação para contarmos com o apoio do CFOAB na regularização da situação da seccional goiana junto ao sistema OAB e na solução dos problemas financeiros herdados”.

Valentina Jungmann
“Vou fazer um trabalho voltado para os interesses do advogado e advogada. Tenho projetos para que a Escola Nacional da Advocacia (ENA) se aproxime das Escolas Superiores de Advocacia (ESA) e principalmente, quero que a participação da mulher na OAB seja ampliada. Trabalharei em prol do Plano Nacional de Valorização da Mulher Advogada e pelo Movimento Mais Mulheres na OAB”.

Fonte: OAB-GO

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *