A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) encaminhou ofício ao procurador-geral do Estado de Goiás, Alexandre Tocantins, solicitando, com a urgência que o caso requer, a transferência da sede da Procuradoria Geral do Estado de Goiás (PGE-GO) para um local adequado e seguro.

Na reunião ocorrida no dia 7/1 (terça-feira), as diretoras da Apeg Valentina Jungmann (presidente) e Cláudia Marçal (1ª tesoureira), acompanhadas do presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), Marcello Terto, também reiteraram a necessidade da mudança.

Localizado na Praça Cívica, no setor central, o prédio da PGE-GO não apresenta as condições mínimas necessárias para a instalação de uma instituição com as características da Procuradoria, é inadequado para o exercício da advocacia pública e não comporta a quantidade de documentos, alguns históricos, e processos que são ali guardados. O imóvel apresenta salas com fiações expostas, paredes mofadas, vazamentos, infiltrações, umidade e estrutura comprometida.

Para a presidente da Apeg, o imóvel não apresenta condições de segurança para os procuradores e servidores que ali trabalham. Por outro lado, as constantes manifestações políticas e populares, festas e shows promovidos na praça Cívica tornam o ambiente totalmente inadequado para o desempenho de atividades intelectuais, como as desenvolvidas pelos procuradores do Estado.

Clique aqui para ver as fotos do imóvel.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *