A APEG inicia nesta semana mais uma campanha social, agora voltada para o Hospital Araújo Jorge, de arrecadação de bolachas/biscoitos para pacientes da unidade de saúde. Procuradores do Estado e demais Servidores Públicos da PGE e de outros órgãos da administração estadual e comunidade em geral podem fazer suas doações na sede da APEG e da Procuradoria-Geral; ou, se preferirem, encaminhar valor que desejarem em forma de PIX para a chave administrativo@associados.apeg.org.br.
A solicitação da APEG, seguindo recomendação da administração do Araújo Jorge, é para que as bolachas doadas sejam do tipo Clube Social, Pit Stop e outros, ou seja, que sejam vendidas em embalagens individuais. Esse formato auxilia a unidade na distribuição de lanches aos pacientes em tratamento no hospital.
Em caso de doação em forma de PIX, a APEG solicita o envio de comprovante para o WhatsApp (62) 98144-5728.
O hospital
Fundado em 1967, o Hospital de Câncer Araújo Jorge é a primeira unidade da Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), onde são atendidos cerca de 60 mil pacientes todos os anos, dos quais 89%, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em Goiás, o a unidade é o único Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) reconhecido pelo Ministério da Saúde, e único habilitado com Serviço de Oncologia Pediátrica.
Todos os anos, mais de 1 milhão de procedimentos são realizados, entre consultas, internações, cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, exames anátomo-patológicos, citológicos, exames de patologia clínica, etc. Entre as entidades membro da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC), o Araújo Jorge está entre os 5 hospitais que mais realizam cirurgias oncológicas pelo SUS no país.
Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação
No comment yet, add your voice below!