O presidente Claudiney Rocha participou ontem do Roda de Conversa, projeto coordenado pelo Cejur/PGE-GO que conta com o apoio institucional da APEG. Convidado desta edição, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara falou aos Procuradores do Estado sobre o Futuro da Advocacia. O evento foi mediado por Rafael Arruda, Procurador-Chefe do Cejur, e contou com a participação da Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz Prudente.

O futuro da classe, para Rafael Lara, passa por uma maior aproximação dos advogados goianos por meio da Ordem. “Esse é o futuro que todos devemos buscar estabelecer”, afirmou, ao convidar os colegas Procuradores a participarem, cada vez mais, das comissões da Ordem, contribuindo com a atuação da entidade nos temas relacionados à advocacia pública.

A Procuradora-Geral do Estado, Juliana Prudente, destacou que a união entre a Ordem e a PGE fortalece a atuação da Advocacia em todo o Estado. Ela ressaltou a importância do evento como forma de contribuição na busca pelas conquistas almejadas por toda a classe. “As parcerias da PGE com as instituições representativas da advocacia são muito bem-vindas”, frisou.

“A APEG tem buscado ampliar sempre mais o diálogo com as instituições que atuam na defesa das prerrogativas dos advogados goianos. E, com a OAB, essa é uma pauta bastante importante para a Associação. Um futuro melhor para a advocacia, seja ela pública ou privada, passa necessariamente por uma soma de esforços entre todos os que atuam como representantes e defensores dos seus direitos”, acentuou o presidente da APEG, Claudiney Rocha.

Participaram da discussão, além de Procuradores do Estado, o presidente da Casag, advogado Jacó Coelho; a Secretária-Geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; a Secretária-Geral Adjunta, Fernanda Terra; e o Diretor-Tesoureiro da Ordem, Eduardo Cardoso Júnior.

Assessoria de Comunicação da APEG | Ampli Comunicação

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *