BRIGAS NO TRÂNSITO – UM PROBLEMA QUE PODE SER EVITADO.
Todos os dias, segundo a Polícia Militar do Estado de São Paulo, entre os 35 mil chamados, há, em média, 70 atendimentos de brigas de trânsito só na Capital de São Paulo-SP, o que dá uma média de um chamado a cada 20 minutos. Parte dos desentendimentos e das agressões ocorre após pequenos acidentes, sem vítimas. Outra parte, porém, segundo a PM, é fruto de disputa entre motoristas por espaços nas ruas e nas avenidas da Capital, cada vez mais entupidas de veículos. “Uma buzinada no semáforo. Um carro quer passar e o outro não deixa. Tudo isso pode ser motivo para um xingamento, um gesto obsceno, e dar início a uma briga”, diz o porta-voz do comando da PM da Capital paulista.
NÃO ENTRE NESSA – COMO EVITAR UMA BRIGA no TRâNSITO, SEGUNDO POLICIAIS E PSICÓLOGOS
1 – GESTO
Não faça gestos obscenos no trânsito. Eles podem causar uma briga. Para evitar agressões, erga a mão em sinal de desculpa.
2 – DESPREZAR OFENSAS
Não ligue para xingamentos ou barbeiragens de outros motoristas.
3 – TELEFONE
Não fale ao celular. O hábito, além de ser infração de trânsito, irrita algumas pessoas e é considserado motivo para agressão.
4 – RELÓGIO
Para não cruzar com os mais apressados, que se irritam mais, saia mais cedo. Assim, você evita o estresse do horário de pico.
5 – BUZINA
Evite buzinar sem necessidade. Tal atitude, principalmente assim que abre o semáfaro, é o estopim para discussões.
6 – ACIDENTES
Não tende evitar fuga ou levar o outro motorista à força para registrar ocorrência. Basta anotar a placa do carro.
7 – LIGAÇÃO PARA A PM
Se telefonar para a PM, não culpe o outro motorista durante a ligação. Muitas agressões ocorrem depois dos telefonemas.
Fonte: Jornal Folha de S. Paulo, de 10.7.2011, Cotidiano, p. C1.
SEMANA DE CULTURA E CONHECIMENTO NA UFG
A 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), cuja solenidade de abertura ocorreu no último domingo (10/7), une pesquisa e muitas atrações culturais ao longo de toda a semana. Vários espaços e palcos foram montados para receber as mais diversas apresentações. Confira no anexo a extensa programação. Mais informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico www.sbpnet.org.br.
No comment yet, add your voice below!